Fechar
GP1

Mundo

Ataque em aeroporto dos EUA deixa 5 mortos e 8 feridos

O homem foi identificado como Esteban Santiago e desembarcou de um voo vindo do Alasca.

Um homem identificado como Esteban Santiago, de 26 anos, abriu fogo no Aeroporto Internacional Fort Lauderdale-Hollywood, na Flórida, na tarde desta sexta-feira (06). Ao menos cinco pessoas foram mortas e outras oito ficaram feridas.

O agressor é veterano da Guerra do Iraque e utilizou uma pistola semiautomática 9mm para abrir fogo indiscriminadamente contra pessoas que esperavam pelas malas no terminal do aeroporto. De acordo com o G1, o homem havia chegado a Fort Lauderdale em um voo vindo do Alasca e pegou a arma de sua própria bagagem. Após os disparos, ele se entregou sem resistência.

  • Foto: Taimy Alvarez/South Florida Sun-Sentinel via APFeridos sendo resgatadosFeridos sendo resgatados

As autoridades federais dos Estados Unidos não descartam a possibilidade do ataque ter tido motivações terroristas. Após o fato, todos os serviços do aeroporto foram suspensos. O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, postou uma mensagem no Twitter, na qual diz que está "monitorando a terrível situação na Flórida" e que já falou com o governador sobre o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.