Fechar
GP1

Mundo

Incêndios florestais deixam mais de 30 mortos em Portugal

Focos de incêndios foram registrados na região central e norte de Portugal e na Espanha.

A defesa civil portuguesa informou que os incêndios florestais que atingiram a região central e o norte de Portugal deixaram 31 mortos e 51 feridos neste domingo (15) e nesta segunda-feira (16). Pelo menos 15 feridos estão em estado grave.

Segundo o jornal português “Público”, o número de vítimas ainda é provisório porque as equipes dos bombeiros ainda não conseguiram ter acesso a todas as localidades atingidas pelo fogo. As mortes foram registradas em Guarda, Coimbra, Castelo Branco e Viseu.

  • Foto: Armando Franca/ APIncêndio em PortugalIncêndio em Portugal

O governo de Portugal declarou estado de emergência pública em todas as regiões do norte do rio Tejo, um território com metade do tamanho do continente português. De acordo com informações do G1, no domingo foi registrado o recorde de 443 focos de incêndio no país.

A Espanha também está sendo atingida pelas chamas. Os corpos de duas das três vítimas, ambas mulheres, foram encontrados por bombeiros dentro de um carro queimado em uma estrada em Pontevedra, na Galícia. O terceiro, um homem com cerca de 70 anos, morreu enquanto tentava salvar os animais de sua fazenda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.