Fechar
GP1

Mundo

Polícia diz que atirador de Las Vegas tinha arsenal de 42 armas

Policiais encontraram 23 armas no hotel de onde Paddock disparou e outras 19 em sua casa, em Mesquite, Nevada.

O atirador que matou 59 pessoas e deixou mais de 500 feridos na noite deste domingo (01), em Las Vegas, nos Estados Unidos, foi identificado como Stephen Paddock e possuía um total de 42 armas.

De acordo com informações do G1, 23 delas foram encontradas no quarto do hotel Mandalay Bay, onde ele se hospedou para atirar contra a plateia de um festival de música country. Segundo Todd Fasulo, assistente do xerife do Condado de Clark, outras 19 foram localizadas na casa de Paddock em Mesquite, cerca de 130 km do local de Las Vegas.

  • Foto: Arquivo pessoal/Eric Paddock via APStephen Paddock Stephen Paddock

O atirador possuía também dois dispositivos que faziam com que as armas semiautomáticas pudessem abrir fogo automaticamente. Além disso, a polícia encontrou no veículo dele vários quilos de nitrato de amônio, uma material utilizado para a fabricação de explosivos.

Stephen Paddock, de 64 anos, era um contador aposentado sem histórico criminal no estado de Nevada, onde vivia atualmente. O irmão de Stephen Paddock, Eric, disse estar "completamente atordoado" pelo incidente de autoria do irmão. "Não conseguimos entender o que aconteceu", disse. Ainda de acordo com Eric, o irmão não era um homem violento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.