Fechar
GP1

Mundo

Número de mortos após terremoto no Irã passa de 530

Rede estatal informou 452 vítimas, mas número de mortos deve aumentar.

A mídia estatal do Irã informou nesta terça-feira (14), que mais de 530 pessoas morreram em consequência de um terremoto de magnitude 7,3 que atingiu o país neste domingo (12).

Segundo a televisão estatal iraniana pelo menos 8 mil pessoas ficaram feridas. Autoridades locais estimam que o número de vítimas fatais aumentará à medida que as equipes de busca e resgate chegarem a áreas remotas do país.

  • Foto: Omid Salehi / AP PhotoEdifícios danificados em Sarpol-e-Zahab, no oeste do Irã Edifícios danificados em Sarpol-e-Zahab, no oeste do Irã

De acordo com informações do G1, entre os mortos estão oito iraquianos. O terremoto foi sentido em várias províncias do oeste iraniano, sendo a mais atingida Kermanshah, que anunciou três dias de luto. Mais de 300 das vítimas estavam no condado de Sarpol-e Zahab, em Kermanshah, situado a cerca de 15 km da fronteira com o Iraque.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.