Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco oferece almoço a milhares de excluídos

Francisco declarou que “a omissão perante os pobres também é um pecado”.

O Papa almoçou neste domingo (19) com milhares de pessoas excluídas socialmente. Ele quis compartilhar com elas a primeira Jornada Mundial dos Pobres. Houve também uma missa celebrada na Basílica São Pedro, onde ele pediu aos fiéis que lutem contra a indiferença em relação aos mais necessitados.

"Temos talentos, somos talentosos aos olhos de Deus. Portanto, ninguém pode se considerar tão pobre ao ponto de não poder dar nada aos demais", disse Francisco, perante 7 mil pessoas reunidas no Vaticano.

Pelo menos 4,5 mil pessoas foram convidadas por Francisco. "Não fazer nada de mal não basta. Deus é um pai em busca de seus filhos a quem confiar seus bens e seus projetos", acrescentou o argentino. De acordo com Francisco, "a omissão perante os pobres também é um pecado". "Isso tem um nome preciso: indiferença. É como dizer 'isso não é problema meu, é culpa da sociedade", explicou.

  • Foto: Max Rossi/REUTERSPapa Francisco almoça com excluídosPapa Francisco almoça com excluídos

O papa lembrou ainda que os pobres, em suas fragilidades, são dotados de uma força salvadora. "Apesar de terem pouco valor ante os olhos do mundo, são eles que nos abrem o caminho para o céu", completou.

Após a missa, Francisco almoçou com 1,5 mil necessitados em uma sala do Vaticano. Outras 2,5 mil comeram nas cantinas das diferentes instituições pontíficias nas redondezas. Segundo informações do G1, a jornada tem como objetivo incentivar os católicos a reagir contra o que a Igreja classifica de "a cultura do descarte e do esbanjamento".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.