Fechar
GP1

Mundo

Theresa May é derrotada e Parlamento britânico decidirá Brexit

A premiê britânica tem uma estreita maioria de 13 votos no Parlamento.

A primeira-ministra britânica Theresa May sofreu uma derrota marcante nos planos do governo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia segundo a Veja. O Parlamento britânico decidiu nesta quarta-feira (13), que a decisão final sobre o Brexit ficará nas mãos dos representantes da Casa legislativa.

  • Foto: Christopher Furlong/ReutersTheresa May assina carta de saída da União EuropeiaTheresa May assina carta de saída da União Europeia

Os deputados aprovaram por 309 votos a 305 uma emenda, que prevê que um acordo final concluído sobre a saída do Reino Unido da União Europeia seja ratificado por votação do Legislativo, o que coloca May em uma situação muito delicada.

“O Parlamento retomou o controle”, declarou o porta-voz dos liberais democratas, Tom Brake, acrescentando que “esta é uma derrota humilhante para Theresa May”.

De acordo a Exame a derrota se deu, devido à rebelião de parte de seu grupo conservador, que expôs sua fragilidade às vésperas de uma cúpula da União Europeia.

A premiê britânica tem uma estreita maioria de 13 votos no Parlamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.