Fechar
GP1

Mundo

Cidadãos mexicanos convocam protestos contra Donald Trump

Manifestação tem cunho nacionalista e questiona a construção de um muro na fronteira entre os países.

Os mexicanos convocaram uma manifestação e sairão às ruas neste domingo (12), para protestar contra o projeto de Donald Trump de erguer a fronteira entre o México e os Estados Unidos. Os dois países vivem atualmente em meio à crise diplomática.

De acordo com informações do Estadão, a manifestação foi organizada através das redes sociais e deve acontecer em cerca de 20 cidades, com o apoio de organizações civis, universidades e associações empresariais. Com o slogan “Vibra México”, os organizadores afirmam que "é o momento dos cidadãos somarem forças para manifestar rejeição e indignação contra as pretensões de Trump, ao invés de contribuir para a busca de soluções concretas".

  • Foto: APEnrique Peña Nieto e Donald TrumpEnrique Peña Nieto e Donald Trump

O ápice da crise diplomática entre México e Estados Unidos aconteceu quando o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, cancelou uma visita oficial aos Estados Unidos, prevista para o dia 31 de janeiro, após ataques e provocações de Trump, que vinha reforçando a intenção em construir um muro que separasse os dois países.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.