Fechar
GP1

Mundo

Francisco é o primeiro Papa a visitar uma igreja anglicana em Roma

No templo All Saints, ele falou sobre a aproximação entre as duas igrejas.

O Papa Francisco se tornou neste domingo (26), o primeiro pontífice a visitar uma igreja anglicana em Roma, ao comparecer ao templo All Saints da capital italiana.

"Há mais de 200 anos aconteceu o primeiro serviço litúrgico anglicano em Roma para um grupo de residentes ingleses", recordou o Papa em sua homilia. "Nestes dois séculos, muitas coisas mudaram entre católicos e anglicanos, que antes se olhavam com receito e hostilidade. Hoje, graças a Deus, nos reconhecemos pelo que somos realmente: irmãos e irmãs em Cristo", prosseguiu.

  • Foto: Alessandro Bianchi/ReutersPapa Francisco visita a igreja Anglicana em RomaPapa Francisco visita a igreja Anglicana em Roma

"Demos graças ao Senhor porque o desejo de uma proximidade maior entre cristãos é mais forte, como demonstra o ato de rezar juntos". De acordo com informações do G1, o Papa reconheceu, no entanto, que há dificuldades no caminho da aproximação, da "plena comunhão", entre as duas igrejas cristãs. "Às vezes o progresso no caminho de uma plena comunhão pode parecer lento e inseguro, mas hoje podemos nos sentir alentados por nosso encontro", declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.