Fechar
GP1

Mundo

Parlamento britânico aprova legislação do processo do Brexit

Agora a premiê Theresa May tem caminho livre para iniciar o processo de saída da União Europeia.

As duas câmaras do Parlamento britânico aprovaram nesta segunda-feira (13), a lei que permitirá ao governo da premiê Theresa May, iniciar a ruptura com a União Europeia.

De acordo com informações do G1, agora a lei será enviada para a rainha para a aprovação simbólica, o que pode ocorrer já nesta terça-feira pela manhã. Deste modo, a primeira-ministra poderá notificar, a partir desta terça, a saída dos britânicos da UE, abrindo os dois anos de negociações correspondentes.

  • Foto: DivulgaçãoBrexitBrexit

No entanto, segundo o assessor de May, a comunicação oficial da separação deve ocorrer apenas do final de março. Integrantes da câmara baixa do Parlamento derrubaram nesta segunda as mudanças na legislação feitas pela câmara alta no início do mês, depois de o governo usar o argumento de que precisa de liberdade para operar e alcançar um bom acordo.

"Não vamos entrar nas negociações com as nossas mãos atadas”, disse David Davis, o ministro responsável pelo Brexit, ao Parlamento antes do debate de duas horas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.