Fechar
GP1

Mundo

China reabrirá importação de carne do Brasil nesta segunda-feira

Autoridades locais não aceitarão mais certificados assinados por fiscais investigados no esquema.

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, informou neste sábado (25), que a China reabriu o mercado para a importação de carne brasileira. Ele disse que essa decisão é um ponto de inflexão na crise aberta após as revelações da operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

As importações, que estavam suspensas, serão retomadas a partir de segunda-feira (26), com algumas restrições. De acordo com o Estadão, ainda continuarão bloqueados os produtos fabricados na SIF350, planta da JBS localizada na Lapa, no Paraná. Além disso, também ficarão retidos os produtos que tiverem os certificados assinados por pessoas investigadas. "São sete fiscais que têm problema, e todas as cargas que eles assinaram estão suspensas. O resto está liberado", explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Carnes da Friboi encontradas no Supermercado Carvalho Carnes da Friboi encontradas no Supermercado Carvalho

Para o ministro Maggi, a liberação da China "era uma batalha importante" devido à influência sobre outro mercado. "Acho que Hong Kong, como é um entreposto, tem muito mercado com a China. Se a China nos liberou, não tem porque eles nos manterem suspensos. Foi importante por todo o trabalho que foi feito essa semana".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.