Fechar
GP1

Mundo

Coreia do Norte lança quatro mísseis no mar do Japão

Segundo premiê japonês, disparo foi ‘uma provocação muito séria’.

  • Foto: Jung Yeon-Je/AFPRéplica de mísseis norte-coreanos Réplica de mísseis norte-coreanos

O governo do Japão informou que a Coreia do Norte lançou neste domingo (05), quatro mísseis balísticos em direção ao Mar do Leste (Mar do Japão).

De acordo com informações do G1, o ministério sul-coreano da Defesa também confirmou o teste, mas não confirmou o número exato de mísseis balísticos lançados. Segundo o porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga, três dos quatro projéteis caíram na Zona Econômica Especial (ZEE), espaço que se estende cerca de 370 quilômetros desde a costa do Japão.

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, condenou o lançamento dos mísseis sobre as águas japonesas nesta segunda-feira (06). "Os lançamentos claramente mostram que a ameaça norte-coreana alcançou uma nova dimensão", disse perante o parlamento o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, que considerou estes testes como "uma provocação muito séria" para a segurança nacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.