Fechar
GP1

Mundo

Greve geral feminina toma conta de pelo menos 51 países

Organizações de todo o mundo se prepararam para o movimento “um dia sem mulheres”.

  • Foto: Slawomir KaminskiManifestação na Polônia a favor do abortoManifestação na Polônia a favor do aborto

Organizações de diversos países do mundo se prepararam nesta quarta-feira (08), para o movimento “um dia sem mulheres”. A iniciativa pretende mobilizar uma greve geral feminina, no qual mulheres deixarão de praticar suas atividades profissionais, domésticas e sociais durante o Dia Internacional da Mulher.

“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas reflitam sobre o retrocesso nos direitos das mulheres, e pressionem os governos para que tomem as devidas medidas”,disse Klementyna Suchanow, organizadora do movimento International Women’s Strike. “Também queremos construir um senso de solidariedade entre as mulheres e transmitir o sentimento de que elas não estão sozinhas com seus problemas”, acrescentou.

Kementyna disse ainda que quem não puder aderir à greve pode, por exemplo, programar uma hora de pausa no trabalho, além de boicotar empresas e estabelecimentos que fazem publicidade sexista. Cada região terá uma cor para demonstrar apoio ao movimento: a América Latina usará violeta, os Estados Unidos usarão vermelho e a Europa, cor preta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.