Fechar
GP1

Mundo

Pesquisa diz que Melania é mais popular nos EUA do que Trump

A imagem positiva da primeira-dama chega a 52%, uma porcentagem superior a de seu marido.

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (09), pela CNN mostra que 52% dos americanos têm uma imagem positiva da primeira-dama, Melania Trump, uma porcentagem superior do que a de seu marido, o presidente Donald Trump.

A aprovação da primeira-dama registrou um aumento de 16 pontos percentuais na sua aprovação. De acordo com informações do G1, ela é rejeitada por 32% dos americanos enquanto 3% nunca tinham ouvido falar dela. Esses números contrastam com os de seu marido, o presidente mais impopular do último meio século com uma imagem desfavorável de 53% e uma aprovação de apenas 44%.

  • Foto: Pascal Le Segretain/Getty ImagesTrump e MelaniaTrump e Melania

A primeira-dama, nascida na Eslovênia, registra melhores porcentagens entre homens, com 58%, do que entre mulheres, com 46% e entre republicanos, com 86%, do que entre democratas, com 22% de aprovação. Mas ela fica muito abaixo da expectativa, quando comparada a ex-primeira dama Michelle Obama, que registrava em abril de 2009 uma imagem positiva de 93% entre democratas e de 50% entre republicanos e quando deixou a Casa Branca tinha uma popularidade próxima a 70%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.