Fechar
GP1

Mundo

‘Mãe de todas as bombas’ matou pelo menos 36 membros do EI

Foi a primeira vez que militares norte-americanos usaram a ‘maior bomba não-nuclear”.

O ministério da Defesa do Afeganistão afirmou nesta quinta-feira (13), que 36 membros do Estado Islâmico foram mortos na operação de combate ao grupo terrorista ordenada pelos Estados Unidos no Afeganistão. Durante o ataque, os militares lançaram a bomba MOAB GBU-43, apelidada de “mãe de todas as bombas”.

De acordo com informações do G1, a bomba é a mais potente não-nuclear já usada pelos EUA e tem 11 toneladas de explosivos. A bomba foi lançada sobre o Afeganistão por uma aeronave C-130, operada pelo Comando de Operações Especiais da Força Aérea.

  • Foto: Reuters/Stringer/File PhotoMãe de todas as bombas dos EUA matou 36 membros do ELMãe de todas as bombas dos EUA matou 36 membros do EL

O ministro do Afeganistão afirmou que o ataque também destruiu três túneis subterrâneos, armas e munições. Ainda segundo um porta-voz do Ministério da Defesa, nenhum civil foi morto durante o ataque. A MOAB foi desenvolvida durante a Guerra do Iraque e havia sido utilizada apenas em testes realizados pela Força Aérea em 2003.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.