Fechar
GP1

Mundo

Coreia do Norte diz que reagirá a qualquer tipo de guerra dos EUA

Representante do país na ONU responde a advertência de vice dos Estados Unidos.

O representante norte-coreano Kim In Ryong declarou nesta segunda-feira (17), que a Coreia do Norte responderá a “qualquer tipo de guerra” que os Estados Unidos provocarem. A declaração ocorre após a advertência do vice-presidente americano Mike Pence para que Pyongyang não coloque à prova a "determinação" de Washington.

"Se os Estados Unidos se atreverem a recorrer a uma opção militar, a RPDK (República Popular Democrática da Coreia) está pronta para reagir a qualquer tipo de guerra que os Estados Unidos desejarem", declarou o embaixador adjunto Kim In Ryong em uma coletiva de imprensa. "Teremos a mais dura reação contra os provocadores", acrescentou.

  • Foto: Lee Jin-man/APO vice-presidente dos EUA, Mike Pence, posa ao lado do porta-voz da Assembleia sul-coreana Chung Sye-kyun O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, posa ao lado do porta-voz da Assembleia sul-coreana Chung Sye-kyun

De acordo com informações do G1, a declaração ocorre depois que o vice-presidente norte-americano Mike Pence advertiu Pyongyang que não ponha à prova a determinação de Washington, depois de um novo teste de míssil da Coreia do Norte. Pence fez a declaração durante uma visita a Coreia do Sul.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.