Fechar
GP1

Mundo

Deslizamento mata mais de 250 pessoas na região sul da Colômbia

O acidente aconteceu na cidade de Mocoa, capital de Putamayo.

Um deslizamento de terra na cidade de Mocoa, no sul da Colômbia, matou pelo menos 254 pessoas e deixou outras 400 feridas, informou a Cruz Velherma Colombiana na manhã deste domingo (02). Para facilitar as operações de resgate, foi declarado estado de calamidade na cidade colombiana.

De acordo com testemunhas, a água e os escombros invadiram as ruas da cidade, deixando um rastro de destruição.  O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos acredita que o número de mortes deve aumentar. "Não sabemos quantas pessoas ainda encontraremos", disse Santos. "Continuaremos procurando", acrescentou. 

  • Foto: Exército da Colômbia/EFEDeslizamento na ColômbiaDeslizamento na Colômbia

A equipe de resgate anunciou que usará máquinas pesadas para ajudar na retirada de dejetos. De acordo com informações do Estadão, o o prefeito de Mocoa, José Antonio Castro disse que não será possível o retorno as casas dos bairros danificados e que duas pontes foram completamente destruídas.

"Uma grande parte das muitas casas foram tomadas pela avalanche, mas acima de tudo as pessoas foram avisadas com tempo suficiente e algumas foram capazes de sair e se salvar", disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.