Fechar
GP1

Mundo

Franceses vão às urnas no primeiro turno da eleição presidencial

Quatro candidatos de diferentes orientações estão muito próximos nas pesquisas.

Com a segurança reforçada em todo o país, os franceses vão às urnas neste domingo (23) para escolher o presidente que vai suceder o socialista François Hollande. De acordo com informações do G1, quatro candidatos possuem chances de disputar o 2º turno ao lado de Emmanuel Macron.

Essa eleição é vista como a mais imprevisível dos últimos 50 aos. Mais de um terço dos eleitores franceses se dizem indecisos e, com isso, o nível de abstenção deve ser alto, em torno de 30%.

  • Foto: AFPPresidenciáveis da FrançaPresidenciáveis da França

Macron é o favorito a vencer o primeiro turno, mas segundo a pesquisa  Cevipof divulgada pelo jornal “Le Monde” na quarta-feira (19), a candidatura dele e da sua principal rival, a líder da extrema-direita, Marine Le Pen, perderam fôlego às vésperas do pleito.

Por outro lado, a ascensão na última etapa da campanha do candidato da extrema esquerda, Jean-Luc Mélenchon, e do conservador François Fillon faz com que os quatro candidatos tenham chances de ir ao 2º turno, que acontece em 7 de maio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.