Fechar
GP1

Mundo

Venezuelanos vestidos de branco protestam contra Nicolás Maduro

Manifestantes tomaram as ruas de Caracas.

Manifestantes vestidos de branco invadiram as ruas de Caracas, capital da Venezuela, neste sábado (22), para protestar contra o governo do presidente Nicolás Maduro e para lembrar das vítimas da violência dos últimos dias.

Os cidadãos levaram, além de roupas brancas, as bandeiras da Venezuela e cartazes. Um deles dizia “maldito seja o soldado que erga suas armas contra o povo”. “Nós queremos eleições livres, nós queremos nos livrar desse governo corrupto”, afirmou uma manifestante.

Na última quinta-feira (20), pelo menos dez pessoas morrem ao participarem de um saque a uma padaria no distrito popular de El Valle. Segundo a imprensa local, oito pessoas morreram eletrocutadas e duas foram atingidas por disparos de arma de fogo.

  • Foto: Carlos Garcia Rawlins/ReutersProtesto na VenezuelaProtesto na Venezuela

Em comunicado, o Ministério Público confirmou as mortes e disse ainda que um homem também morreu no popular bairro Petare, a leste de Caraca. Com essas mortes, chega a 20 o número de pessoas que perderam suas vidas em três semanas de protestos violentos contra o governo de Nicolás Maduro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.