Fechar
GP1

Mundo

Suspeitos de mega-assalto no Paraguai são presos no Paraná

Cerca de 50 ladrões fortemente armados invadiram a sede de uma transportadora na Ciudad del Este.

Foram presos na madrugada desta terça-feira (25), em cidades do oeste do Paraná, três suspeitos do mega-assalto na cidade paraguaia de Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil.

De acordo com informações do G1, na segunda-feira (24), outros três suspeitos de participar do roubo foram mortos depois de um tiroteio e dois, que ficaram feridos, foram presos. Segundo a polícia, esses oitos homens estão entre os cerca de 50 que participaram do assalto a uma transportadora de valores durante a madrugada de segunda.

A Polícia Federal diz ter apreendido cinco veículos, dentre eles um carro de polícia, um fuzil, uma pistola, um barco, 7 quilos de explosivos, malotes vazios e munição de grosso calibre. Com os presos nesta terça, foram aprendidas armas de grosso calibre, além de um malote com maços de dinheiro. Eles haviam roubado duas vans e um carro para tentar fugir, mas não conseguiram.

  • Foto: Francisco Espinola/ReutersAssalto no ParaguaiAssalto no Paraguai

O presidente Michel Temer disse em nota que, determinou ao ministro da Justiça, Osmar Serraglio, que coloque a Polícia Federal à disposição das autoridades paraguaias para colaborar com as investigações dos fatos ocorridos na cidade paraguaia.

"O governo federal acompanha os desdobramentos das ações policiais já em curso em território nacional e apoiará, com todos os recursos necessários, as investigações conduzidas atualmente pelas autoridades paraguaias. O governo brasileiro se solidariza com as vítimas dessa ação criminosa e, em especial, com os familiares do policial paraguaio morto", diz a nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.