Fechar
GP1

Mundo

Papa chega ao Egito para conferência com líderes mulçumanos

Apesar de preocupação com segurança, Francisco andará pelo Cairo num carro normal, sem blindagem.

O Papa Francisco chegou na manhã desta sexta-feira (28), ao Cairo, capital do Egito, onde participará da Conferência Internacional de Paz ao lado de líderes mulçumanos, em uma visita de apenas 27 horas, e defenderá a reconciliação entre as religiões.

De acordo com informações do G1, a 18ª viagem internacional do pontífice acontece apenas 20 dias depois dos atentados contra os coptas no norte do Egito, para quem o papa pretende enviar um sinal de unidade dos cristãos. O principal compromisso desta sexta será a conferência, que acontecerá na Universidade Islâmica de Al Azhar, onde está previsto que Francisco envie uma mensagem de aproximação entre as religiões e rejeição da violência.

  • Foto: ReutersPapa Francisco chega ao EgitoPapa Francisco chega ao Egito

Francisco é o segundo papa que visita Egito, após a viagem feita por João Paulo II em 2000, e em seu pontificado reiterou que não há uma "guerra de religiões", após os diversos atentados reivindicados pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) que vitimaram cristãos e muçulmanos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.