Fechar
GP1

Mundo

Cargueiro desaparece no Oceano Atlântico após deixar o Brasil

Vinte e duas pessoas estão desaparecidas desde sexta-feira (31).

  • Foto: NSRI/DivulgaçãoNavio desaparecidoNavio desaparecido

Um navio cargueiro sul-coreano, com 24 pessoas a bordo, desapareceu no Atlântico Sul depois de sair do Brasil. Segundo a Marinha do Uruguai, indícios de naufrágio do Stella Daisy, com mais de 260.000 toneladas, foram encontrados por navios mercantes, 3,7 quilômetros a leste do porto de Montevidéu.

De acordo com informações da Veja, até o momento, dois marinheiros filipinos foram encontrados em um bote salva-vidas e resgatados. Segundo os próprios tripulantes, a embarcação em que navegavam se partiu. O chamado de emergência do Stela Daisy foi feito às onze e meia da manhã locais.

Segundo o porta-voz da Marinha uruguais, a tripulação enviou uma mensagem de texto informando uma “entrada de água” no navio de 312 metros de comprimentos e, depois, lançou um sinal de emergência. Os barcos uruguaios mercantes se dirigiram a essa parte do Oceano Atlântico, onde encontraram os dois filipinos resgatados.

"Durante a noite de sábado, um navio visualizou manchas de combustível e resíduos, além de sentir um forte odor de combustível, o que dá indícios de que o navio acidentado tenha afundado”, assinala um comunicado.

As autoridades coreanas informaram que não haviam brasileiros na embarcação. As buscas continuam e um avião da Aviação Naval Brasileira foi enviado para reforçar as operações de resgate.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.