Fechar
GP1

Mundo

Cristina Kirchner virá ré por suposta lavagem de dinheiro

Ex-presidente argentina está proibida de deixar o país e teve mais de R$ 25 milhões embargados por ordem judicial.

O juiz argentino Claudio Bonadio abriu nesta terça-feira (04), um processo contra a ex-presidente Cristina Kirchner (2007-2015), seus filhos e vários empresários da espera pública, os proibindo de sair do país, por lavagem de dinheiro cometida supostamente por meio de uma empresa da família.

Foram embargados da ex-chefe de Estado 130 milhões de pesos (R$ 26,35 milhões), "penalmente responsável dos crimes de atuar em formação de quadrilha em qualidade de chefe", que coincide "de forma real com o crime de lavagem de ativos de origem ilícita" agravado por ser funcionário público e por "negociações incompatíveis".

  • Foto: Juan Mabromata/AFPCristina KirchnerCristina Kirchner

Os filhos de Cristina, Máximo e Florencia, também foram acusados por Bonadio de liderar essa suposta associação ilegal. A causa que investiga a imobiliária Los Sauces, da família, surgiu em abril de 2016 por conta de uma denúncia apresentada pela deputada de centro-esquerda Margarita Stolbizer contra Cristina e seus filhos, na qual os acusava de falsificação de documentos públicos, suborno e lavagem de dinheiro em supostas transações ilícitas.

De acordo com informações do G1, o juiz Claudio Bonadio considera ambos penalmente responsáveis pelos crimes de formação de quadrilha como qualidade de organizadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.