Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco condena ataques terroristas a igrejas no Egito

Durante a missa do Domingo de Ramos, Francisco manifestou sua solidariedade pelos familiares das vítimas.

Durante a missa do Domingo de Ramos, na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco condenou os dois atentados a bomba ordenados pelo grupo terrorista Estado Islâmico contra duas igrejas coptas (vertente do cristianismo) no Egito. Francisco manifestou sua solidariedade pelos familiares das vítimas.

“Rezo pelos mortos e feridos. Estou próximo aos familiares e a toda comunidade. Que o Senhor converta o coração das pessoas que semeiam terror, violência e morte e também o coração daqueles que fazem e traficam armas”, clamou pontífice.

  • Foto: APPapa FranciscoPapa Francisco

Neste domingo (09), duas explosões nas cidades de Tanta e Alexandria, deixaram 36 mortos e 74 pessoas feridas. As bombas foram detonadas durante a celebração de missas em comemoração ao Domingo de Ramos, ocasião que marca o início da Semana Santa.

De acordo com a Agência Brasil, o Estado Islâmico confirmou, por meio de comunicado enviado a simpatizantes e divulgado pelas redes sociais, ter ordenado os ataques.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.