Fechar
GP1

Mundo

Milhares protestam contra políticas migratórias de Donald Trump

Manifestações ocorrem em cerca de 200 cidade no Dia do Trabalhador.

Milhares de pessoas expressaram rejeição às políticas migratórias do Presidente Donald Trump, em manifestações que aconteceram em cerca de 200 cidade de todo o país nesta segunda-feira (01), Dia do Trabalhador.

De acordo com informações do G1, uma das manifestações mais destacadas foi a de Washington, onde as ruas se encheram de ativistas, imigrantes e até legisladores, como o representante por Illinois, Luis Gutiérrez, um dos rostos mais visíveis na luta por uma reforma migratória. "Quanto mais Trump ataca os imigrantes e os desumaniza, mais o povo americano vê a humanidade de nossos irmãos imigrantes, sua vulnerabilidade e suas contribuições", declarou Gutiérrez.

  • Foto: AP Photo/Andrew HarnikProtesto contra políticas imigratórias de TrumpProtesto contra políticas imigratórias de Trump

Com muitas bandeiras latino-americanas, imigrantes de todas as origens se uniram nas ruas da capital com o objetivo de desafiar as políticas de Trump contra os imigrantes, mas também contra as mulheres e contra os trabalhadores. O protesto também buscava unir todos aqueles irritados com Trump e com as políticas que implementou em seus primeiros 100 dias de governo, que se completaram neste sábado (29).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.