Fechar
GP1

Mundo

Macron diz que França estará na 1ª fileira contra o terrorismo

Presidente mais jovem da França fez dois discursos após vitória no 2º turno.

O candidato independente Emmanuel Macron foi eleito presidente da França neste domingo (07) com 66,6% dos votos. Marine Le Pen recebeu 33,94% do apoio no segundo turno. Em seu primeiro discurso após ser eleito, Macron destacou que a França estará à frente da luta contra o terrorismo, tanto em território francês como internacionalmente, e que a moralização da vida pública do país será a primeira prioridade de seu mandato.

Ele afirmou que, nos próximos cinco anos, terá a responsabilidade de apaziguar medos e promover otimismo entre os franceses. Também enfatizou a necessidade de trabalhar para reconciliar a nação, diante dos votos extremos. Em seu discurso, enviou ainda uma "saudação republicana" à candidata derrotada Marine Le Pen.

  • Foto: AFPEmmanuel MacronEmmanuel Macron

De acordo com informações do G1, Macron disse ainda ao povo da França que a força, energia e vontade é o que "fez de nós o que somos". "É isso o que vai conduzir nosso futuro. Não cederemos nada ao medo, nada às divisões, nada à mentira, à ironia, ao amor pelo declínio ou pela derrota", afirma.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.