Fechar
GP1

Mundo

Membro chefe do Estado Islâmico é morto no Afeganistão

Ele foi nomeado chefe do ISIS no ano passando quando Hafiz Saeed Khan, antido chefe da organização, foi morto em um ataque por um drone norte-americano.

O presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, anunciou que Abdul Hasib, membro chefe do Estado Islâmico no Afeganistão, foi morto durante uma operação de forças especiais na região.

De acordo com informações do Uol, Hasib foi morto na província de Nangarhar, no leste do país. Ele foi nomeado chefe do ISIS no ano passando quando Hafiz Saeed Khan, antido chefe da organização, foi morto em um ataque por um drone norte-americano.

  • Foto: DivulgaçãoEstado IslâmicoEstado Islâmico

Hasib por sua vez, teria ordenado uma série de atentados, entre eles o ataque ao hospital militar de Cabul, onde um motim feito por integrantes extremistas da ISIS, disfarçados de médicos, deixando mais de 30 mortos e cerca de 50 feridos.

Em abril, o Pentagono Americano já havia informado a morte de Hasib. A operação das forças especiais americanas e afegãs a Nangarhar, ocorreu deixando dois soldados de elite americanos mortos e até então a possível morte do chefe islâmico, ainda não havia sido confirmada até este domingo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.