Fechar
GP1

Mundo

Voo faz pouso de emergência na Alemanha após 'conversa suspeita'

O avião estava vindo e Ljubljana (Eslovênia) com destino a Londres, quando teve que fazer um desvio depois que passageiros informaram a tripulação "que vários homens falavam de assuntos terro

Na noite desse sábado (10), um avião fez um pouso de emergência na Alemanha devido a uma “conversa suspeita” ter sido ouvida a bordo. A polícia prendeu três passageiros britânicos de 31, 38 e 48 anos, que logo em seguida foram interrogados. Segundo as autoridades, nenhum deles era conhecido pelos serviços de segurança.

Segundo um porta-voz da polícia, o Airbus A319 estava partindo de Ljubljana (Eslovênia) com destino a Londres, quando teve que fazer um desvio depois que passageiros informaram a tripulação "que vários homens falavam de assuntos terroristas".

Depois do pouso em uma área de segurança do quinto maior aeroporto da Alemanha, por volta das 18h (13h de Brasília), 151 passageiros foram obrigados pela Polícia Federal a desembarcar por tobogãs de emergência. Uma mochila pertencente aos suspeitos foi isolada e detonada por agentes do esquadrão anti-bomba.

  • Foto: Thomas Kraus/DPA via APAvião da Easyjet fez um pouso de emergência no aeroporto de Colônia, na AlemanhaAvião da Easyjet fez um pouso de emergência no aeroporto de Colônia, na Alemanha

De acordo com o G1, os três homens foram entregues à polícia criminal de Colônia, que os interrogava sobre "suspeitas de planejamento de crime grave contra o Estado", expressão usada para atentados. A polícia inspecionou o avião com cães farejadores e não encontrou nada.

O tráfego aéreo foi interrompido entre 19h00 e 22h (14h e 17h de Brasília) e 10 voos foram desviados nesse período, enquanto 20 partidas foram adiadas.

Em um comunicado, a EasyJet indicou que o pilotou "decidiu desviar o voo por precaução, a fim de fazer com que a aeronave passasse pelo controle de segurança".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.