Fechar
GP1

Mundo

Manifestantes queimam prédio do Tribunal de Justiça da Venezuela

Jovens encapuzados entraram em confronto com funcionários do local.

Manifestantes incendiaram um prédio do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) nesta segunda-feira (12), durante violentos protestos em Caracas contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Segundo o jornal El Nacional, grupos de jovens encapuzados entraram em confronto com funcionários do local e atiraram pedras e coquetéis molotov, provocando o incêndio.

Pelo menos três pessoas ficaram feridas por tiros disparados contra os manifestantes de dentro o edifício. Em meio a ação dos bombeiros para apagar o fogo, a Guarda Nacional Bolivariana utilizou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar o protesto. Desde o início de abril, pelo menos 66 pessoas morreram em protestos.

  • Foto: Federico Parra/AFPManifestantes queimam prédio na VenezuelaManifestantes queimam prédio na Venezuela

De acordo com informações da Veja, o prédio incendiado abriga a sede da Direção Executiva da Magistratura (DEM), um órgão auxiliar do TSJ, que anunciou nesta segunda-feira que mudará a instituição de local por considerar Chacao, a região em que fica o prédio e que tem sido local de frequentes protestos, “um território sem lei”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.