Fechar
GP1

Mundo

Incêndio atinge prédio de 24 andares e deixa mortos em Londres

Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas no incêndio que atingiu a torre Grenfell.

O grande incêndio que atingiu e destruiu um prédio de 24 andares e 120 apartamentos, no subúrbio de Londres, na Inglaterra, na madrugada desta quarta-feira (14), deixou seis mortos e pelo menos 50 feridos. Segundo a polícia, o edifício corre risco de desabar.

Não há informações sobre o que teria provocado as chamas. A polícia confirmou seis mortes e disse que esse número deve aumentar na torre Grenfell, construída em 1974, em North Kensigton, no oeste da cidade. Mais cedo, o chefe da Brigada de incêndio de Londres, Dany Cotton, disse que houve uma “série de mortes”, mas disse que não poderia confirmar o número de vítimas por causa do “tamanho e da complexidade” do edifício do incêndio.

  • Foto: Natalie Oxford / AFP PhotoIncêndio em prédio de LondresIncêndio em prédio de Londres

De acordo com informações do G1, testemunhas disseram em redes sociais que pessoas pularam da torre em chamas. Outras gritavam pedindo ajuda para que seus filhos fossem resgatados. Os bombeiros também buscam sobreviventes. Um morador do 7º andar disse à BBC que o alarme não tocou.

Pelo menos 200 bombeiros, a polícia e os serviços de ambulância foram mobilizados. As chamas foram controladas por volta das 5h, mas ainda é possível ver focos de incêndio em alguns andares mais altos. A polícia esvaziou residências vizinhas por ameaça de desabamento. O incêndio é um dos maiores registrados em Londres. "Nunca vi nada parecido com esse incêndio em 29 anos de trabalho", declarou o chefe da Brigada de Incêndio de Londres.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.