Fechar
GP1

Mundo

Polícia diz que incêndio em prédio de Londres começou em freezer

Isolamento e ladrilhos utilizamos no revestimento da torre apresentaram falhas em todas as verificações de segurança pós-incêndio.

A polícia inglesa informou nesta sexta-feira (23), que o incêndio que destruiu a Grenfell Towe, em Londres, começou em um freezer. Pelo menos 79 pessoas morreram e mais de 78 ficaram feridas e precisaram ser hospitalizadas.

A superintendente do departamento de investigação, Fiona McCormack, informou que o modelo Hotpoint, FF175BP, não está sujeito a recall e que o fabricante estava fazendo novos testes. Segundo o ministro do Comércio da Inglaterra, Greg Clark, o produto foi produzido entre 2006 e 2009. "Eu deixei claro para a fabricante que espero que eles troquem, sem atraso, quaisquer itens que impliquem em risco de uso", afirmou.

  • Foto: ReutersMarko DjuricaPrédio de Londres após incêndioPrédio de Londres após incêndio

A Whirpool, fabricante do eletrodoméstico, se manifestou, afirmando que "palavras não podem expressar nossa tristeza por essa tragédia terrível". A companhia disponibilizou uma linha de emergência para que consumidores que tenham adquirido a Hotpoint entrem em contato.

De acordo com informações do G1, a investigação apontou que o isolamento e os ladrilhos utilizados no revestimento da torre de 24 andares apresentaram falhas em todas as verificações de segurança pós-incêndio. A polícia considera que um homicídio culposo pode ter ocorrido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.