Fechar
GP1

Mundo

Explosão de caminhão-tanque mata mais de 140 no Paquistão

Veículo carregado de combustível capotou, pegou fogo e matou pelo menos 148 pessoas.

Pelo menos 148 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram gravemente feridas após a explosão, neste domingo (25), de um caminhão-tanque com gasolina, que pegou fogo após sofrer um acidente e capotar em uma estrada no leste do Paquistão.

O porta-voz da polícia local, Fida Sussain, informou que o alto número de vítimas se deve a muita gente ter se aproximado do caminhão para pegar gasolina. Centenas se aproximaram do local com esse objetivo, mas foram atingidas pelas labaredas e pelas explosões.

  • Foto: AFPPessoas morreram queimadasPessoas morreram queimadas

De acordo com informações do G1, o acidente aconteceu perto da localidade de Bahawalpur, na província de Punjab. Hussain explicou que o caminhão ia da cidade de Carachi, ao sul, para o norte, com destino à localidade de Lahore.

Em sua conta oficial no Twitter, o porta-voz do exército do Paquistão, Asif Ghafoor, explicou que as Forças Armadas enviaram helicópteros ao local para levar as vítimas a hospitais e centros de tratamento de queimados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.