Fechar
GP1

Mundo

Polícia prende 17º suspeito de ligação com ataque em Manchester

A prisão desse suspeito aconteceu depois que a polícia isolou uma região da cidade, após ter localizado um veículo considerado "significativo" para a investigação.

Nessa sexta-feira (02), um homem de 24 anos foi preso pela polícia do Reino Unido suspeito de ter envolvimento com o atentado ocorrido na cidade de Manchester, no dia 22 de maio, no final do show da cantora pop Ariana Grande.

Segundo um comunicado da polícia de Manchester, a nova prisão aconteceu na região de Rusholme, sob a suspeita de que esse homem tenha cometido crimes de terrorismo.

De acordo com o G1, esse é o 17º suspeito detido pelo possível envolvimento no atentado, que matou 22 pessoas, quando um terrorista suicida detonou uma bomba caseira ao final do show, na Manchester Arena.

  • Foto: Peter Byrne/PA via APPolícia na área onde houve a explosãoPolícia na área onde houve a explosão

Dessas 17 pessoas detidas, 6 já foram soltas e 11 homens, de 18 a 44 anos, permanecem detidos sob suspeita de fazerem parte de células terroristas. A prisão dele aconteceu depois que a polícia isolou uma região da cidade, após ter localizado um veículo considerado "significativo" para a investigação.

Segundo a polícia, o autor do atentado, Salman Abedi, 22 anos, nascido no Reino Unido de origem líbia, teria feito parte de uma célula terrorista maior. Neste domingo (04), a cantora Ariana Grande fará um show beneficente para arrecadar dinheiro para ajudar as vítimas do atentado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.