Fechar
GP1

Mundo

Polícia divulga nomes dos autores de atentado em Londres

O atentado deixou sete pessoas mortas e feriu 48 no último sábado (03).

Nesta segunda-feira (05), a polícia britânica divulgou os nomes de dois dos três autores do atentado que deixou sete pessoas mortas e feriu 48 no último sábado (03), em Londres. Os dois terroristas são Khuram Shazad Butt e Rachid Redouane.

Khuram Shazad Butt, de 27 anos, era britânico de origem paquistanesa. Ele era “conhecido das autoridades”, mas não havia apresentado indícios de que estaria preparando um ataque. De acordo com a BBC, ele era casado e tinha filhos.

Segundo a imprensa inglesa afirma, Khuram aparece em um documentário de televisão exibido no ano passado pela emissora channel 4 e que trata de extremistas britânicos. No programa, chamado "The jihadis next door" (os jihadistas da porta ao lado) o terrorista foi filmado em eventos com a presença de dois notórios pregadores islâmicos.

Já Rachid Radouane, de 30 anos, era marroquino de origem líbia e não estava nos radares do serviço de segurança do Reino Unido.

  • Foto: Reprodução/Twitter/Metropolitan PoliceOs suspeitos Khuram Shazad Butt e Rachid Redouane, identificados pela polícia britânicaOs suspeitos Khuram Shazad Butt e Rachid Redouane, identificados pela polícia britânica

Ataque

Na noite do último sábado (03), Butt, Redouane e mais um homem que ainda não teve a identidade revelada atropelaram dezenas de pessoas com uma van na região da London Bridge, um conhecido ponto turístico na capital britânica. Em seguida, conduziram o veículo até Borough Market, outro ponto popular da cidade, onde desceram portando facas e atacaram as pessoas. Os três foram mortos por policiais. O grupo Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria dos atentados cometidos no centro de Londres.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.