Fechar
GP1

Mundo

Polícia francesa atira em homem que atacou oficial com martelo

Por enquanto, não se sabe quais eram as motivações do agressor ou se o incidente tem qualquer relação com terrorismo.

Por volta das 16h do horário local (11h em Brasília), um policial francês atirou em um homem que tentou o atacar com um martelo, do lado de fora da Catedral de Notre Dame, em Paris. O agressor e um policial ficaram feridos, mas a situação já está sob controle.

Segundo as autoridades francesas, o policial teve ferimentos leves, e o agressor foi baleado no peito e levado para um hospital. Devido ao incidente, toda a Praça Jean XXIII, onde fica a catedral, foi evacuada. A polícia francesa recomendou também que as pessoas evitassem a região.

  • Foto: REUTERS/Philippe WojazerPoliciais fazem patrulha perto da Notre Dame, em Paris, nesta terça-feira (6)Policiais fazem patrulha perto da Notre Dame, em Paris, nesta terça-feira (6)

Por enquanto, não se sabe quais eram as motivações do agressor ou se o incidente tem qualquer relação com terrorismo. Mesmo assim, a seção especial anti-terrorismo da Procuradoria francesa foi ativada imediatamente e uma investigação sobre o caso já foi aberta.

De acordo com a Veja, pelo menos 900 pessoas que visitavam o ponto turístico ficaram presas dentro da Catedral, fechada pela polícia para a segurança da população.

A Catedral de Norte Dame está localizada no centro de Paris, cercada de muitas atrações turísticas. A França está em estado de emergência desde que um atentado terrorista matou 130 pessoas na capital em novembro de 2015.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.