Fechar
GP1

Mundo

Reino Unido vai às urnas em meio a tensão após atentados

Pricipais candidatos, Theresa May e Jeremy Corbyn, já votaram.

A votação para escolher o chefe do Reino Unido ocorre nesta quinta-feira (08). Os dois principais candidatos já votaram. Cerca de 46,9 milhões de britânicos estão inscritos nos cerca de 40 mil colégios eleitorais.

A votação ocorre em um país abalado por três ataques reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico, que fizeram 35 mortos em menos de três dias. Cinco dias depois do ataque que deixou oito mortes na capital, as medidas especiais de segurança foram implementadas em Londres para permitir a rápida desposta das forças policiais.

  • Foto: Reuters/PETER NICHOLLSBandeira do Reino UnidoBandeira do Reino Unido

De acordo com informações do G1, o impacto dos atentados sobre a votação é difícil de avaliar. Se os conservadores são, de acordo com analistas, considerados "mais fortes" em questões de segurança, passaram a ser criticados por não impedirem tais ataques e por suprimirem 20 mil postos policiais desde 2010.

A contagem dos votos começa imediatamente após o fechamento dos colégios eleitorais, mas em alguns casos o processo é lento em comparação a outros países.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.