Fechar
GP1

Mundo

Ataque suicida em mercado deixa 30 mortos e 34 feridos no Iraque

Grupo extremista Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque.

Um atentado deixou pelo menos 30 mortos e 35 feridos na cidade iraquiana de Karbala. De acordo com informações do G1, uma mulher detonou um cinturão de explosivos em um mercado. O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque, que tinha como alvo a comunidade xiita do país.

A maioria da autoria dos ataques realizados no Iraque, nos últimos meses, foram reivindicados pelo grupo ultrarradical sunita, incluindo os três que fizeram mais de 40 mortos em 30 de maio em Bargá e Hito. Esses atos ocorrem num momento em que os jihadistas perdem terreno, especialmente, em sua fortaleza de Mossul, onde as forças iraquianas continuam a avançar.

  • Foto: REUTERS/StringerBombeiros controlam princípio de incêndio após ataque suicida no IraqueBombeiros controlam princípio de incêndio após ataque suicida no Iraque

O período do Ramadã, mês do jejum do Islã, é muitas vezes marcado pelos atentados jihadistas contra locais públicos para fazer o maior número possível de vítimas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.