Fechar
GP1

Mundo

Trump chega a Paris para desfile militar após convite de Macron

Presidente norte-americano deixa os EUA em meio à crise por suposto conluio com a Rússia.

Em meio a uma tempestade política por suposto conluio com a Rússia, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desembarcou nesta quinta-feira (13), na França para uma visita de dois dias. Ele participará do desfile militar de 14 de julho, uma festa nacional francesa.

De acordo com informações do G1, o avião presidencial Air Force One pousou no aeroporto parisiense de Orly. Trump dedicará a manhã desta quinta a encontros com funcionários civis e militares americanos, antes de iniciar a parte diplomática e comemorativa da visita.

  • Foto: Kevin Lamarque/ ReutersTrump e MelaniaTrump e Melania

Trump e sua esposa, Melania serão os convidados de honra do presidente Emmanuel Macron durante o tradicional desfile militar de 14 de julho na avenida Champs Elysées, coincidindo com o centenário da entrada dos Estados Unidos na I Guerra Mundial.

Macron explicou que França e Estados Unidos têm pontos de convergência essenciais. "A luta contra o terrorismo e a proteção de nossos interesses vitais. Seja no Oriente Médio ou na África, nossa cooperação com os Estados Unidos é exemplar. Precisamos dos Estados Unidos", disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.