Fechar
GP1

Mundo

Vice-presidente dos EUA diz que ditadura na Venezuela é inaceitável

Mike Pence disse que EUA continuarão pressionando o governo de Nicolás Maduro.

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, disse neste domingo (13), em visita a cidade colombiana de Cartagena, que é “inaceitável” uma “ditadura” na Venezuela e que a Casa Branca vai continuar pressionando o governo Maduro para que se restaure a democracia.

"Uma ditadura na Venezuela é totalmente inaceitável não só para o nosso presidente e para os Estados Unidos, mas também para os líderes de toda a região", disse Pence em coletiva de imprensa conjunta ao lado do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.

  • Foto: Facebook/Mike PenceMike PenceMike Pence

Mike Pence afirmou que, enquanto nos últimos 30 anos a democracia cresceu de norte a sul do continente, a Venezuela pegou “o caminho exatamente oposto” com o Governo do presidente Nicolás Maduro. Na Venezuela vimos a tragédia da tirania diante de nossos olhos", declarou o vice-presidente norte-americano.

Ele disse ainda que "o povo venezuelano, que já foi livre, agora tem que suportar a brutalidade do regime de Maduro" e que ninguém que foi rico escolhe "passar da prosperidade para a pobreza", disse. "Estados Unidos, Colômbia e as nações livres da América Latina não vão ficar quietas. A Venezuela está a caminho da ditadura e como disse o presidente Donald Trump, 'os Estados Unidos não vão ficar tranquilos'", declarou Pence.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.