Fechar
GP1

Mundo

Kim Jong-un recua e afasta plano para disparar mísseis contra Guam

Líder norte-coreano advertiu que, se os EUA ‘persistirem em suas ações insensatas na Península da Coreia’, Pyongyang vai atuar.

O líder norte-coreano, Kim Jong-Un, recuou e se distanciou nesta terça-feira (15), do plano para lançar mísseis contra os arredores da ilha norte-mericana de Guam, onde os EUA têm bases militares, mas advertiu que “é necessário que os Estados Unidos adotem a opção correta”.

De acordo com informações do G1, analistas sugeriram que as declarações de Kim abrem o caminho para suspender a escalada crescente crise provocada pelas declarações belicosas do presidente americano Donald Trump e do líder norte-coreano.

  • Foto: Kyodo/Reuters/VEJA/VEJA/VEJA/VEJADitador norte-coreano, Kim Jong-unDitador norte-coreano, Kim Jong-un

A pequena ilha de Guam, no Pacífico, abriga duas grandes bases militares dos EUA, com mais de 6 mil homens. Localizada a 3.500 km da Coreia do Norte, com população total de 162 mil pessoas e está equipada com o escudo antimísseis THAAD.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.