Fechar
GP1

Mundo

Coreia do Norte ameaça responder sanções da ONU com 'mar de fogo’

Ameaças foram feitas por meio de editorial no jornal oficial norte-coreano.

A Coreia do Norte ameaçou neste domingo (06), responder com “um mar de fogo” às ações militares ou às sanções contra eles, após a adoção de novas medidas de pressão por parte do Conselho de Segurança (CS) da ONU.

De acordo com informações do G1, as ameaças foram feitas por meio de editorial no jornal oficial norte-coreano “Rodong Sinmun”. O editorial acusa os Estados Unidos e seus aliados de manter sua política “hostil” contra o país e de arriscar-se à “autodestruição”, destacando a necessidade de que a Coreia do Norte conte com armas nucleares para se defender.

  • Foto: Kyodo/Reuters/VEJA/VEJA/VEJA/VEJADitador norte-coreano, Kim Jong-unDitador norte-coreano, Kim Jong-un

"O empenho do grupo de Trump em continuar neste atoleiro só terá como consequência motivar mais o nosso Exército e dar mais razões à República Popular Democrática da Coreia para possuir armas nucleares", destacou o jornal. "A capacidade de começar uma potente guerra dissuasória é uma escolha estratégica de defesa para nosso povo, que já atravessou um conflito bélico horrendo", acrescentou.

As sanções adotadas neste sábado pelo Conselho de Segurança da ONU, inclui o veto às exportações de carvão, de ferro, chumbo e mariscos. Elas elevam a pressão ao regime liderado por Kim Jong-un, e enviam uma mensagem de unidade contra a ameaça “global” que representa seus testes com mísseis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.