Fechar
GP1

Mundo

Irma perde força e vira tempestade tropical nos Estados Unidos

Mais de 5,8 milhões de pessoas ficaram sem luz na Flórida por causa do furacão.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), informou que o furacão Irma perdeu força e se transformou na manhã desta segunda-feira (11), em tempestade tropical. Depois de devastar ilhas do Caribe, o furacão se dirigia para a região de Tampa, na Flórida.

O Irma chegou a ser um furacão de categoria 5, a mais alta da escala Saffir-Simpson. Ele foi reduzido no domingo (10), à categoria 3, com ventos de 195k/h e às 18h para a categoria 2. A previsão do NHC é que ele se torne uma depressão tropical, ou seja, um ciclone com velocidade máxima do vento de 62km/h nesta terça-feira (12).

  • Foto: NasaNasa divulga novas foto do furacão IrmaNasa divulga novas foto do furacão Irma

De acordo com informações do G1, mais de 5,8 milhões de pessoas ficaram sem luz na Flórida por causa do furacão. Ao todo, 6,3 milhões de pessoas, o que representa cerca de 1/3 da população do estado, foram orientadas a deixar suas casas, criando engarrafamentos em estradas e superlotação em abrigos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.