Fechar
GP1

Mundo

Explosão no metrô de Londres deixa pelo menos 18 pessoas feridas

Segundo testemunhas, os feridos têm queimaduras nos rostos.

Uma explosão no metrô de Londres, que ocorreu por volta das 4h da manhã desta sexta-feira (15), é tratada pela polícia como ‘um incidente terrorista’. Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas, aparentemente com queimaduras nos rostos, segundo relatos.

De acordo com informações do Estadão, o ataque ocorreu dentro de um trem na estação Parsons Green, próxima ao estádio de Wimbledon, na zona oeste da cidade. Policiais, bombeiros e equipes médicas cercam o local e a linha verde do metrô foi interditada.

  • Foto: Twitter/@ASolopovas/via ReutersPolícia interdita estação Parsons Green em LondresPolícia interdita estação Parsons Green em Londres

Fotos de um foco de incêndio em um balde colocado dentro de uma sacola plástica foram divulgadas em redes sociais por testemunhas. “É muito cedo para confirmar a causa do fogo”, disse a polícia em post no Twitter.

  • Foto: Sylvain Penne/via ReutersPossível foco da explosãoPossível foco da explosão

O prefeito de Lonfres, Sadiq Khan, divulgou nota confirmando que o caso é tratado como terrorismo. "Nossa cidade condena veementemente os terríveis indivíduos que tentam usar o terror para nos machucar e destruir nosso modo de vida. Como Londres já provou repetidamente, não vamos nos intimidar ou ser derrotados pelo terrorismo", afirmou Khan.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.