Fechar
GP1

Mundo

Polícia de Londres prende suspeitos de ação terrorista em metrô

O ataque terrorista, reivindicado pelo Estado Islâmico, ocorreu na estação de Parsons Green, no centro da cidade, e foi feito com uma bomba de fabricação caseira.

A polícia de Londres prendeu nesse final de semana dois suspeitos de terem participado de uma ataque terrorista, uma explosão em uma estação de metrô da cidade, que deixou 30 feridos na última sexta-feira (15). Um suspeito, de 18 anos, foi preso nesse sábado (16), e outro, de 21 anos, neste domingo (17).

  • Foto: Twitter/@ASolopovas/via ReutersPolícia interdita estação Parsons Green em LondresPolícia interdita estação Parsons Green em Londres

As identidades dos dois presos não foram reveladas. Segundo O estadão, o segundo suspeito foi capturado no subúrbio de Hounslow, zona leste de Londres. O ataque terrorista, reivindicado pelo Estado Islâmico, ocorreu na estação de Parsons Green, no centro da cidade, e foi feito com uma bomba de fabricação caseira.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou um reforço na segurança, com implantação de militares em determinados locais não acessíveis ao público e um aumento no número de policiais nos transportes públicos. Ao todo, mil agentes se dividirão em lugares estratégicos da capital.

Até este sábado (16), das 30 pessoas feridas (a maioria com queimaduras) no ataque ao metrô, três ainda permaneciam no hospital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.