Fechar
GP1

Mundo

Coreia do Norte ameaça novo teste com bomba de hidrogênio

Medida acompanharia promessa de Kim Jon-um de retaliar os EUA no ‘maior nível’.

Veículos de comunicação da Coreia do Sul anunciaram nesta quinta-feira (21), que o ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Jo, afirmou que o país pode realizar um novo teste com uma bomba de hidrogênio no Oceano Pacífico.

De acordo com as informações de O Globo, a ação faria jus à promessa do líder Km Jon-um de tomar uma “contramedida linha dura de maior nível da História” contra os Estados Unidos pelas ameaças feitas pelo presidente Donald Trump contra seu país na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.

Segundo a agência sul-coreana, Ri disse à imprensa em Nova York que a possível reação “poderia ser a mais poderosa denotação de uma bomba-H no Pacífico”. Ri teria dito ainda: “não temos ideia sobre quais ações poderiam ser tomadas já que seriam ordenadas pelo líder Kim Jon-um”, relatou.

  • Foto: KCNA via REUTERSKim Jong-Un inspeciona suposta bomba de hidrogênio para míssilKim Jong-Un inspeciona suposta bomba de hidrogênio para míssil

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou também nesta quinta, uma ordem executiva determinando que o seu governo mire indivíduos ou companhias que façam trocas comerciais ou forneçam serviços e tecnologia à Coreia do Norte.

Em Nova York, o republicano anunciou o novo pacote de sanções contra o regime de Kim ao lado do presidente sul-coreano, Moon Jae-in e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe. Segundo Trump, a China ordenou que os seus bancos interrompam transações com os norte-coreanos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.