Fechar
GP1

Mundo

Coreia do Norte diz que enviará “mais presentes” aos EUA

Segundo o embaixador da Coreia do Norte, ameaças nucleares vão continuar.

A Coreia do Norte afirmou nesta terça-feira (05), que endereçou recentemente um “pacote de presente” aos Estados Unidos, e que mais virão em seguida.

O embaixador da Coreia do Norte na Organização das Nações Unidas, em Genebra, Han Tae Song, fez a declaração em pronunciamento à Conferência do Departamento promovida pela ONU dois dias depois que seu país conduziu seu sexto e maior teste nuclear até o momento.

  • Foto: CNA/via ReutersKim Jong-Un, líder da Coreia do NorteKim Jong-Un, líder da Coreia do Norte

"As recentes medidas de autodefesa do meu país são pacotes de presente endereçados a ninguém mais que os EUA", disse Han, ao fórum. "Os Estados Unidos continuarão a receber mais pacotes de presente do meu país enquanto continuarem recorrendo a provocações imprudentes e tentativas fúteis de colocar pressão na Coreia do Norte", completou.

De acordo com informações do G1, nesta segunda, os EUA pediram "as medidas mais duras possíveis" contra a Pyongyang. "Apenas as sanções mais duras vão nos possibilitar resolver esse problema pela diplomacia", alegou a embaixadora dos EUA na organização, Nikki Haley. “Essa crise vai além da ONU”, acrescentou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.