Fechar
GP1

Mundo

Indiano morre após ficar preso em máquina de ressonância magnética

Rajesh Maru, de 32 anos, estava no Hospital Nair, em Mumbai visitando um parente, quando entrou em uma sala de magnética segurando um cilindro de oxigênio.

Um homem morreu depois de ficar preso em uma máquina de ressonância magnética em Bombaim, na Índia. Rajesh Maru, de 32 anos, estava no Hospital Nair, em Mumbai visitando um parente, quando entrou em uma sala de magnética segurando um cilindro de oxigênio.

Segundo informações da Veja, a família relatou que um funcionário teria dito que o equipamento estava desligado. No entanto, a máquina estava ligada e a força magnética teria puxado o cilindro e Rajesh para dentro do equipamento. Em poucos minutos os funcionários perceberam o que tinha ocorrido, desligaram o equipamento e socorreram Rajesh, mas ele foi declarado morto assim que deu entrada na emergência.

  • Foto: Facebook/Rajesh MaruRajesh Maru morreu após ficar preso em uma máquina de ressonância magnética na ÍndiaRajesh Maru morreu após ficar preso em uma máquina de ressonância magnética na Índia

Os médicos acreditam que o homem morreu após inalar uma grande quantidade de oxigênio líquido que azou quando o cilindro bateu na máquina de ressonância. De acordo com o jornal local Indian Express, a autópsia teria encontrado uma grande quantidade de oxigênio nos pulmões da vítima. No entanto, a investigação da causa da morte permanece.

Por funcionarem por meio de imãs e ondas de rádio extremamente potentes que digitalizam o corpo e dão uma imagem de tecido interno, todos os objetos metálicos devem se manter afastados das máquinas de ressonância magnética.

A polícia de Mumbai informou que um médico e um funcionário do hospital foram presos e a família receberá uma indenização de 500.000 rúpias (cerca de 25.000 reais). Segundo o jornal americano The Washington Post, o acidente gerou preocupações sobre as condições caóticas e às vezes perigosas nos hospitais administrados pelo governo da Índia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.