Fechar
GP1

Mundo

Michel Temer viaja para a posse do novo presidente do Chile

Cerimônia estar marcada para acontecer ao meio-dia no Congresso Nacional do Chile.

O presidente Michel Temer participa neste domingo (11), da posse do novo presidente do Chile, Sebastian Piñera. A cerimônia deve ter início por volta do meio-dia e acontecerá no Congresso Nacional do Chile.

O empresário chileno já foi presidente entre 2010 e 2014. Ele venceu o segundo turno das eleições presidenciais em dezembro, derrotando o adversário de centro-esquerda Alejandro Guillier, representando um avanço da direita na América Latina.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo/Martin Bernetti/AFPMichel Temer e Sebastian Piñera, presidente do ChileMichel Temer e Sebastian Piñera, presidente do Chile

Após a eleição, em dezembro, Michel Temer parabenizou o novo presidente pela vitória na eleição. "Acabo de conversar ao telefone com o Presidente eleito do Chile, @sebastianpinera, para cumprimentá-lo pela vitória e desejar pleno êxito. O Brasil e o #Chile são países amigos, que têm excelentes relações. Trabalharemos juntos para fortalecê-las ainda mais", escreveu Temer no Twitter.

As relações comerciais entre Brasil e Chile são bem próximas. O Brasil é o primeiro parceiro Comercial do Chile na América do Sul. O fluxo comercial entre os dois países ano passado chegou a US$ 8,5 bilhões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.