Fechar
GP1

Mundo

Mario Abdo Benítez é eleito presidente do Paraguai

novo presidente vai substituir Horacio Cartes, que este ano se candidatou ao Senado.

O conservador Mario Abdo Benítez foi eleito presidente do Paraguai neste domingo (22). Ele recebeu 46,49% dos votos válidos. Seu principal oponente, o liberal Efrain Alegre, recebeu 42,72% dos votos.

Nas eleições, também disputaram senadores e deputados para a composição do Congresso, governadores dos 17 departamentos e os parlamentares que irão ocupar o Parlasur, que é o Parlamento do Mercosul. O novo presidente vai substituir Horacio Cartes, que este ano se candidatou ao Senado.

  • Foto: Reuters/Mario ValdezMario Abdio Benítez é eleito presidente do ParaguaiMario Abdio Benítez é eleito presidente do Paraguai

Mario Abdo tem 46 anos. Ele é empresário e paraquedista militar. Seus primeiros passos na política foram em 2005 como membro do movimento republicano de reconstrução nacional. Depois ele foi membro do movimento Paz e Progresso e foi nomeado vice-presidente do Partido Colorado em 2005. Em junho de 2015, foi eleito presidente do Senado do Paraguai e desde então vem buscando ainda mais a ascensão na política uruguaia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.