Fechar
GP1

Mundo

EUA podem permitir investimento na Coreia do Norte

Segundo Mike Pompeo, a Coreia do Norte, poderá ter “um futuro repleto de paz e prosperidade” se abandonar as armas nucleares.

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, afirmou neste domingo (13), que o Estados Unidos irá permitir que a iniciativa privada do país possa investir na Coreia do Norte se os testes nucleares forem interrompidos.

"Haverá o setor privado para ajudar a reconstruir a rede de energia norte-coreana, que necessita de uma quantidade enorme de eletricidade", afirmou.

  • Foto: HO / US Government / AFPMake Pompeo e Kim Jong UnMake Pompeo e Kim Jong Un

Ainda segundo Mike Pompeo, a Coreia do Norte, poderá ter “um futuro repleto de paz e prosperidade” se abandonar as armas nucleares. “Se o país tomar ação ousada para rapidamente se desnuclearizar, os Estados Unidos estão preparados para trabalhar com a Coreia do Norte para alcançar prosperidade no mesmo nível que nossos amigos sul-coreanos”, completou.

O anúncio de Pompeo acontece depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que irá se encontrar com o líder norte-coreano, Kim Jong Un em Singapura, no dia 12 de junho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.