Fechar
GP1

Mundo

Donald Trump chama imigrantes em situação ilegal de 'animais'

O presidente estava em uma mesa redonda na Casa Branca, onde foram debatidos assuntos como migrantes ilegais, cidades “santuário” e gangues.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se referiu aos imigrantes ilegais como “animais” nesta quarta-feira (16). O presidente estava em uma mesa redonda na Casa Branca, onde foram debatidos assuntos como migrantes ilegais, cidades “santuário” e gangues.

"Não são pessoas, são animais", disse o presidente sobre os imigrantes. "Estamos tirando-os deste país a um ritmo nunca antes visto", acrescentou. Trump atribui a chegada de integrantes em situação ilegal as leis fracas de imigração do país. "A lei da Califórnia dá refúgio a alguns dos criminosos mais cruéis e violentos do mundo, como os da gangue MS-13”, afirmou Trump.

MS-13 é uma gangue originada nos Estados Unidos, mas possui tem raízes em El Salvador, qualificada pelo presidente como “perversa” e “assassina”.

  • Foto: AP Photo/Susan WalshDonald TrumpDonald Trump

Em resposta a Trump, vários opositores democratas se pronunciaram. "Os imigrantes são seres humanos, não animais, não criminosos, narcotraficantes, não estupradores. São seres humanos", declarou o representante pelo Colorado, Jared Polis.

Já o governador da Califórnia, Jerry Brown, disse que "Trump está mentindo sobre imigração, mentindo sobre o crime e mentindo sobre as leis da Califórnia".

Atualmente a maior parte dos imigrantes em situação ilegal vivem na Califória, cerca de um quarto dos 11 milhões estimados que estejam em todo o país, principalmente de origem latino-americana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.